BNews Turismo

Aeroporto de Salvador prevê resultado positivo para quarto trimestre de 2022; saiba detalhes

Reprodução / Will Recarey
Demanda internacional está bastante aquecida, principalmente pela ida de brasileiros para o exterior  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Will Recarey

Publicado em 08/11/2022, às 05h50   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador obteve um resultado positivo no número de pessoas que passaram pelo terminal no terceiro trimestre de 2022. Durante os nove primeiros meses do ano, foi registrado um aumento de 33% frente ao ano anterior. Este número deve crescer ainda mais durante o quarto trimestre, com a chegada da alta temporada de verão e as férias escolares, que impulsionam a malha aérea brasileira.

Ao BNews Turismo, o Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Aeroporto Internacional de Salvador, Marcus Campos, comentou que ao comparar o terceiro trimestre com o quarto, vai ser possível obter uma alta geral na oferta de assentos, devido ao início de novas rotas e aumento de frequências regulares em outubro e novembro.

"Iniciamos novas rotas regulares para Lençóis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso e Buenos Aires pela Gol, além dos aumentos de frequências para Lisboa pela TAP e para a capital da Argentina pela Aerolíneas". Durante a alta temporada, teremos um incremento nos voos da Azul, que vai operar mais destinos como Foz do Iguaçu, Ribeirão Preto e Uberlândia. Ao todo, 41 destinos estarão disponíveis para o público", ressaltou Campos.

O gerente ainda disse que, se a comparação for feita entre o quarto trimestre de 2021 com o de 2022, a expectativa é de crescimento do volume de passageiros internacionais. "Teremos a retomada do voo da GOL para Buenos Aires e da rota da Air Europa para Madri no mês de dezembro. Nos meses de outubro e novembro houve aumento das frequências para Lisboa (TAP) e para Buenos Aires (Aerolíneas)".

Segundo ele, a demanda internacional está bastante aquecida, principalmente pela ida de brasileiros para o exterior. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp