BNews Turismo

"Salvador vai ser a capital da aviação na América Latina na próxima semana", afirma gerente do Aeroporto de Salvador

Divulgação / Will Recarey - Aeroporto Internacional de Salvador
Salvador vai sediar a CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Will Recarey - Aeroporto Internacional de Salvador

Publicado em 18/08/2022, às 13h45 - Atualizado em 19/08/2022, às 14h34   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Capa Latin America Aviation & LCCs Summit, importante conferência regional de aviação, será realizada na próxima semana, durante os dias 25 e 26 de agosto, no Aeroporto Internacional de Salvador. O evento vai reunir lideranças, principalmente do setor aéreo regional, mas também contará com a presença de representantes de outros continentes. 

Estarão presentes na conferência os CEOs das principais aéreas nacionais, Gol, Latam e Azul, além de diretores de companhias sul-americanas, norte-americanas e europeias, como a Flybondi (aérea low-cost da Argentina), American Airlines (empresa do Texas), UltraAir (da Colômbia), e a Tap (de Portugal).

Em entrevista concedida à reportagem do BNews Turismo, Marcus Campos, Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Aeroporto Internacional de Salvador, afirmou que "Salvador vai ser a capital da aviação na américa latina na próxima semana". Segundo o gestor, a Capa é uma oportunidade única de apresentar a capital baiana para as lideranças internacionais. "Eventos desta magnitude são muito importantes para Salvador, para que a cidade possa estar na cabeça dos desenvolvedores de malhas e rotas aéreas", comentou.

O evento deve ajudar Salvador a colher bons frutos a partir de 2023, tendo em vista que grande parte dos voos para o próximo verão já estão alocados. "Lembrando que as negociações são a longo prazo, exigindo de seis meses há um ano para que sejam concretizadas", afirmou o gerente. A expectativa é de que as rotas internacionais oferecidas no aeroporto durante o período anterior a pandemia sejam superadas no ano que vem. 

Durante a realização da conferência, vários painéis serão exibidos com diversos temas a serem discutidos, como por exemplo, as estratégias do pós pandemia, a sustentabilidade, além de entrevistas com CEOs das companhias aéreas. "É um evento que visa discutir as tendências da aviação", destacou Marcus.

Clique aqui e confira a programação completa desta conferência inédita no Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp