BNews Turismo

Latam é líder do mercado aéreo brasileiro no primeiro semestre de 2022

Divulgação / Latam
Foco da Latam é crescer com sustentabilidade, alocando voos e aeronaves onde há demanda potencial  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Latam

Publicado em 28/07/2022, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Latam é a companhia líder do setor aéreo do Brasil no primeiro semestre de 2022, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados nesta quarta-feira (27). Ao todo, a companhia obteve quase 35% de participação (RPK*) no mercado doméstico brasileiro no acumulado dos seis primeiros meses do ano.

Os números de junho divulgados pela própria Latam já haviam sinalizado que a companhia recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos (ASK**) no País, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). De acordo com a ANAC, a participação RPK* da companhia no mercado doméstico brasileiro foi de 34,9% no mês de junho.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, a liderança da companhia no Brasil é um reflexo direto de um crescimento sustentável implementado pela companhia, principalmente na retomada e reabertura de rotas e novos destinos no Brasil. "Graças a nossa eficiência operacional foi possível consolidar uma malha aérea capaz de diminuir distâncias entre as principais cidades e capitais brasileiras, além de abrir as portas para acesso aos destinos internacionais, principalmente por meio de conexões rápidas a partir de São Paulo (Guarulhos)", completa.

Em junho, a Latam também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais (eram 44 destinos antes da pandemia de Covid-19).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp