BNews Turismo

Gestor da Azul Linhas Aéreas anuncia novos voos para capital baiana na abertura do Salvador Experience 2022

Dinaldo Silva // BNews
Salvador Experience 2022 teve abertura na manhã desta terça-feira, no Fiesta Bahia Hotel  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNews

Publicado em 06/12/2022, às 16h12   Pedro Moraes e Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), realizou a abertura do Salvador Experience 2022, na manhã desta terça-feira (6). O evento integrou a realização simultânea da Fam Show Salvador, do Road Show Salvador e da Rodada de Negócios, no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara.

O evento, que acontece até esta quinta-feira (8), vem para consolidar o destino Salvador junto a 250 agentes e operadores do trade turístico da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas na capital baiana, principalmente na alta estação, que abrange o período de dezembro 2022 a fevereiro de 2023.

Na ocasião o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, apresentou o balanço do setor hoteleiro do mês de novembro de 2022 e as expectativas para 2023.

Em entrevista ao BNews, Lúcio do Carmo, gestor da Azul Linhas Aéreas, falou sobre a importância do evento: "Para a gente é sempre importante esses grandes eventos no sentido de aproximar a relação, da gente ter um alinhamento de relacionamento, além da extensão de nosso portfólio dentro da gama que Salvador oferece. Temos desde o turismo de eventos, coorporativo, religios, de sol e praia. É uma diversidade muito grande que tem e isso nos trás diversos tipos de público, de diversas regiões do país que temos os voos originários".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Lúcio também falou sobre os investimentos que estão sendo feitos no destino Salvador e sobre a retomada do setor após a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus. "Em Salvador a gente já vem investindo desde agosto, quando lançamos uma nova malha, incremento de novos voos dedicados, que são voos voltados exclusivamente a passageiros de lazer. Então, a gente já vem investindo, acreditando no destino Salvador. Isso se dá no entendimento que temos da retomada da economia desde a retomada após a Covid. A gente vinha aguardando, esperamos estabilizar mais a situação e lançamos esses novos voos. Sempre acreditamos no potencial do destino e temos uma parceria com a rede hoteleira, com os receptivos, com os atrativos locais", disse.

O gestor afirmou que as principais origens para Salvador são Confins, em Minas Gerais, e Vira Copos, em Campinas. Mas trouxe novidades: "Nessa nova extenção de mercado, nós abrimos pra Curitiba, Foz do Iguaçu, Uberlândia e São José do Rio Preto, são as novas origens que estaremos operando para Salvador a partir de 17 de dezembro até o final de fevereiro, logo após o Carnaval. E se a gente sentir que tem resposta dessas linhas, o intuíto é que a gente permaneça e incremente mais, seguindo a missão de conectar pessoas".

Ainda em entrevista ao BNews, Lúcio do Carmo falou sobre um dos diferenciais da Azul em relação às outras companhias aéreas que operam voos para Salvador: "É um grande diferencial devido a termos aeronaves de todos os portes. Temos aeronaves que conseguem pousar em pequenos aeroportos e trazer para os maiores, onde a gente faz conectividade. Acredito que a Azul consiga se destacar devido a esse ponto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp