BNews Turismo

Gestor da Fazenda Pontal estima que voo entre Salvador e Boipeba dará novo horizonte a turismo na ilha

Reprodução
Giuseppe Borella aponta que a distância entre as duas localidades poderá ser percorrida agora em 25 minutos  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Douglas Santana e Davi Lemos

por Douglas Santana e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 22h07


FacebookTwitterWhatsApp

O gestor da Fazenda Pontal, Joseph Borella, que receberá voos entre Salvador e Boipeba, aponta que a distância entre as duas localidades poderá ser percorrida agora em 25 minutos. Atualmente o percurso entre a capital e a ilha leva entre cinco horas e meia e seis horas. "[Essa linha que será realizada pela Abaeté Linhas Aéreas] Pode dar realmente um novo horizonte para o turismo da ilha", estima Joseph.

"Espero que isso possa trazer bastante fluxo para toda Boipeba. A gente fez isso não com o intento de aproveitar singularmente a Fazenda Pontal nessa nova rota, a gente quer que Boipeba possa explorar essa possibilidade [de deslocamento mais rápido] que, de Salvador para lá, em 25 minutos, com um voo simplesmentes maravilhoso porque é uma curtição, um voo a baixa rota, a 300 metros acima dos recifes [o turista consegue chegar]", declarou o gestor da Fazenda Pontal.

Ele destacou que o pensamento está em desenvolver Boipeba. "O pontal é o extremo sul da ilha de Tinharé. Quando as pessoas chegam à nossa pista de pouso, nós providenciamos um traslado até Boipeba, até o pier novo de Boipeba. A prefeitura fez um novo pier turístico, então, chegando lá, cada um vai na direção da pousada que escolher", explicou Joseph.

O gestor da Fazenda Pontal também pontuou os benefícios do deslocamento mais rápido. "Chegar a Boipeba não será mais uma questão de seis horas ou cinco horas e meia saindo de Salvador, mas em 25 minutos você alcança um dos destinos mais maravilhosos, mais intacto, com a natureza incrível que Boipeba ainda hoje pode providenciar aos turistas". Joseph finalizou: "nesse mundo onde a velocidade, o alcance rápido dos destinos e das coisas que todo mundo quer, é de fundamental importância chegar rapidamente em Boipeba". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp