BNews Turismo

Gol adia adesão a novo padrão tecnológico; entenda o motivo

Divulgação
"Hoje seria dar um passo para trás", afirmou o vice-presidente de Marketing e Vendas da Gol, Eduardo Bernardes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/03/2023, às 09h51   Cadastrada por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A Gol adiou o plano de ter seu conteúdo distribuído por meio do New Distributon Capability, o NDC, o novo padrão tecnológico da Iata. Por enquanto, esta não é uma prioridade da companhia aérea, sobretudo quando assunto são viagens domésticas.

O vice-presidente de Marketing e Vendas da empresa, Eduardo Bernardes, afirmou ao PanRotas que o NDC em seu atual estágio ainda está abaixo do mesmo nível de serviço e solução para as agências de viagens que a Gol oferece em seu modelo de conexão direta, no qual foi pioneira não só no Brasil.

"A Gol foi a primeira empresa nas Américas a adotar a distribuição direta, lá em 2003. Ou seja, estamos 20 anos na frente desse processo, um processo ainda existente. Hoje, os produtos desenvolvidos com o padrão do NDC não trazem o mesmo nível de serviço e soluções oferecidas pela Gol no modelo de conexão direta", afirmou Bernardes durante o 20º Fórum PANROTAS.

"Isso não significa que não estamos, em parceria com os fornecedores, trabalhando para ter o novo modelo da Iata. Porém, essa mudança só vai acontecer quando conseguirmos enxergar que na solução NDC teremos o mesmo nível da solução atual. Seria dar um passo para trás e isso não faz o menor sentido", afirmou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Quando o assunto é mercado internacional, faz mais sentido que a Gol tenha mais empenho em oferecer seu conteúdo via NDC, avalia Bernardes: "No nosso modo de ver, a entrada das companhias aéreas no NDC é uma forma de fazer com que a distribuição dependa um pouco menos dos GDSs".

No doméstico, a parcela dos GDSs na distribuição dos produtos Gol é zero. "Ter NDC em nossos pontos de venda lá fora é um caminho sem volta, pois a forma de oferecer conteúdo via conexão direta se mostra mais eficiente e completa para o distribuidor, agente de viagens, e para o cliente. Vamos continuar perseguindo essa migração", completa o vice-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp