BNews Turismo

Gol confirma ao BNews que avião precisou fazer pouso forçado após um dos motores parar; ouça diálogo do piloto

Reprodução
Gol confirmou que avião precisou fazer pouso forçado e informou que todos os protocolos de segurança foram seguidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/01/2022, às 13h12 - Atualizado às 13h41   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia aérea Gol confirmou ao BNews que um avião precisou fazer um pouso de forçado em Petrolina, Pernambuco no último dia 31, véspera de Ano Novo.

A aeronave modelo Boeing 737-800, que transportava 182 pessoas na ocasião, saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, em direção a São Paulo.

Após falha em um dos motores da aeronave, a rota foi alterada.

Leia também:

A pane, confirmada ao BNews pela Gol, foi identificada no motor direito durante a fase de subida. Por causa do ocorrido, a aeronave fez um pouso seguro no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Em um áudio onde conversa com o controle de tráfego aéreo, o piloto informou que realizaria o pouso e que o motor foi desligado, obedecendo ao procedimento padrão.

Confira abaixo a nota enviada pela Gol ao BNews:

“A GOL confirma que o voo G3 1875, que partiu na sexta-feira, dia 31 de dezembro, de Juazeiro do Norte com destino a Guarulhos (GRU) alternou para o Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, por conta de um problema técnico em um dos motores. A tripulação conduziu os procedimentos conforme o recomendado e o pouso ocorreu normalmente. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave para o destino final. O pouso em Guarulhos aconteceu com atraso de 6h23 em relação ao primeiro horário previsto. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp