BNews Turismo

Gramado terá parque aquático com montanha-russa molhada e atrações inspiradas em Cancún

Reprodução // Cidades Cinematográficas
Montanha-russa molhada será uma das atrações do parque, que deve ficar pronto até o fim de 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Cidades Cinematográficas

Publicado em 21/01/2022, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo parque aquático com montanha-russa molhada e atrações inspiradas em Cancún deve ser inaugurado em Gramado até o fim de 2023. Trata-se do Parque Aquático Gramado, que já havia sido anunciado no ano passado mas só agora recebeu autorização para o início das obras. A próxima fase é de buscar investidores para o empreendimento, que tem valor previsto de R$ 247 milhões.

Quem está por trás da nova atração é a empresa Cristais de Gramado, também do setor de turismo. Segundo o empreendedor Telmo de Freitas Gomes, responsável pela concepção e líder do projeto, a estrutura do parque terá um conceito moderno e será de baixo impacto ambiental.

Entre as atrações, segundo o Melhores Destinos, estará um rio lento no subsolo do parque, inspirado nos rios subterrâneos de Cancún, com suas estalactites e estalagmites. O espaço terá uma iluminação cênica que ajudará a transportar os visitantes para o destino mexicano. Além disso, haverá toboáguas, uma grande piscina com ondas, uma piscina para adolescentes de até 14 anos, outra para crianças de até cinco anos, com apenas um palmo de água, muitos brinquedos e fundo macio para evitar machucados. Para os adultos, uma piscina com bar molhado.

Leia mais:

Servidora é morta a tiros na porta de casa
Dois homens são mortos a tiros na Avenida Barros Reis

A atração ainda contará com uma montanha-russa com boia para duas pessoas, uma espécie de toboágua com descidas e subidas impulsionadas por jatos de água, que dará a volta em todo o parque. Um dos destaques da construção será o teto de polímero alemão, o mesmo utilizado em estádios como o Allianz Arena, em Munique. A estrutura será toda transparente, permitindo a entrada de luz solar e no verão, o teto poderá ser aberto.

A água das piscinas será termal, vinda do Aquífero Guarani a uma temperatura de 38°C e resfriada a 32°C para ficar agradável aos banhos. O projeto do parque também prevê uma piscina externa. Com expectativa de receber 400 mil pessoas por ano, o parque aquático de Gramado terá 14 mil m2 de área na rodovia RS-115, a 600 metros do pórtico da cidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp