BNews Turismo

Companhia aérea tem crescimento notável de passageiros em nove meses no Brasil

Reprodução Freepik
Companhia aérea transportou mais de 20 milhões de passageiros pelo Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 12h16


FacebookTwitterWhatsApp

A LATAM registrou, nesta segunda-feira (16), a marca 24,3 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e setembro deste ano. O volume de pessoas é 8% superior ao registrado nos primeiros nove meses de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 20,6 milhões.

“Queremos que cada vez mais brasileiros possam voar de avião. Por isso, temos realizado investimentos sustentáveis e estratégicos em nossa operação, buscando sempre crescer onde há demanda potencial”, reforça Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

De janeiro a setembro deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 12,7% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 12,3% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.

foto


Após a pandemia do Coronavírus, a LATAM inaugurou 11 novos destinos  no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp