BNews Turismo

Greve dos funcionários do setor aéreo deve intensificar caos nos aeroporto europeus em agosto

Agência Brasil
As datas para as paralisações de funcionários do setor aéreo já estão sendo divulgadas pelos sindicatos das categorias  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 10/08/2022, às 07h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda em fase de recuperação econômica pós pandemia, as companhias aéreas estão operando com custos reduzidos de mão de obra causando insatisfação nos funcionários do setor aéreo. Eles têm reclamado da carga horário de trabalho, das más condições e dos salários baixos. Além disso, já prometem novas greves para o mês de agosto. Quem também sofre as consequências dessa situação é o turista que tem encarado problemas constantes em aeroportos pela Europa.  

De acordo com a Revista Viagem e Turismo, a programação das greves no setor de turismo europeu já foi divulgada. Na Espanha, por exemplo, os pilotos da EasyJet farão três greves de 72 horas cada ao longo do mês, o que impactará em todas as rotas operadas pela companhia aérea, sejam nacionais ou internacionais. Além disso, os sindicatos que representam a tripulação da Ryanair também já previram paralisações das categorias durante todas as semanas de 8 de agosto desse ano a 7 de janeiro de 2023. No entanto, a Ryanair afirmou que a greve não causará transtorno nas operações.

Já em Portugal, dois sindicatos de trabalhadores da aviação civil anunciaram greve entre 19 e 21 de agosto. A paralisação afetará as operações nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ilha da Madeira, Beja, Flores, Horta, Ponta Delgada e Santa Maria.

Na Alemanha, os pilotos da Lufthansa também foram a favor das manifestações, mas a greve ainda está sendo organizada por isso uma data ainda não foi definida. Mas, a medida pode interromper as rotas peradas pela companhia área dentro e fora do país.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp