BNews Turismo

Japão anuncia reabertura de fronteiras para turistas e mantém obrigatoriedade no uso das máscaras

Reprodução

Governo japonês anunciou reabertura de fronteiras para turistas

Publicado em 28/05/2022, às 09h05    Reprodução    Redação BNews

O governo do Japão anunciou que reabrirá, a partir do dia 10 de junho, suas fronteiras para turistas estrangeiros com pacotes de viagens em grupo. O país estava fechado há mais de dois anos, como tentativa de conter a transmissão do coronavírus. A medida engloba uma relação de 98 países e regiões onde a situação da Covid-19 é considerada estável, incluindo o Brasil.

Leia também:

Junho Verde: Prefeitura de Guarulhos estuda possibilidade de cobrar "Taxa Ambiental" para aviões que pousam no aeroporto da cidade

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Segundo o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, neste momento a volta do turismo no país será permitida apenas para viagens em grupo. A medida estava sendo testada com pequenos grupos de turistas dos Estados Unidos, Austrália, Tailândia e Singapura, que receberam um visto especial para isso.

O número de aeroportos que recebem voos internacionais também irá aumentar de cinco para sete. Serão inclusos nessa lista o aeroporto de New Chitose em Hokkaido e o aeroporto Naha, em Okinawa.

Para ingressar no país todos os visitantes precisarão apresentar um teste de negativo para COVID-19 e alguns passageiros estarão sujeitos a um novo teste chegando ao destino. Pessoas vacinadas com a dose de reforço poderão ser liberadas do teste adicional.

Apesar da flexibilização, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre