BNews Turismo

Japão deixará de exigir comprovante de vacinação dos viajantes

Sofia Terzoni / Pixabay
Japão também não exigirá mais testes de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Sofia Terzoni / Pixabay

Publicado em 17/04/2023, às 13h42   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Japão anunciou uma novidade para o mês de maio. Os turistas que visitarem o país, a partir do dia 8, não precisarão mais apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19, nem mesmo o teste negativo para o vírus. 

A medida busca normalizar a circulação de pessoas desde o início da pandemia. O Japão foi um dos países mais rigorosos com a reabertura das suas fronteiras e flexibilização das exigências sanitárias aos viajantes internacionais - medidas que o país corre atrás para reaver. 

O país oriental só reabriu suas fronteiras, fechadas desde março de 2020, em outubro de 2022, quando boa parte do mundo já estava voltando a uma certa normalidade

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na época, apenas grupos pequenos de turistas de determinados países (cuja lista o Brasil não estava), poderiam entrar no país - com a exigência de supervisão de empresas e guias autorizados pelo governo nacional - além dos comprovantes sanitários que serão desobrigados em maio.

Um pouco depois, a exigência de fazer parte de uma excursão foi retirada, e a lista de países autorizados foi ampliada, com a inclusão do Brasil. Desde então, a única exigência era que o turista apresentasse um comprovante com no mínimo três doses de vacina contra a Covid-19, ou um teste PCR negativo feito ao menos 72 horas antes da viagem. 

Outro mudança importante, que ocorreu recentemente, foi o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos, que passou a ser sugerida apenas em ambientes lotados e fechados, como transportes públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp