BNews Turismo

Latam irá fiscalizar bagagem de mão e cobrar despacho de malas fora do padrão; entenda

Divulgação / Pixabay
Caso a bagagem exceda os padrões estabelecidos, os passageiros serão sujeitos a taxas pelo despacho da mesma  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 16/08/2023, às 12h20   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Latam comunicou sua intenção de verificar a conformidade dos clientes com as normas referentes às dimensões e quantidade de bagagem de mão. Caso a bagagem exceda os padrões estabelecidos, os passageiros serão sujeitos a taxas pelo despacho da mesma.

De acordo com as diretrizes da própria companhia aérea, os passageiros têm o direito de transportar consigo, na cabine da aeronave, uma mochila de tamanho reduzido e uma mala de mão, a ser acomodada no compartimento superior da aeronave.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na Latam, os limites para bagagem de mão são de 10 kg para passageiros da classe Economy e 16 kg para aqueles em classes Premium Economy ou Premium Business. Adicionalmente, as malas devem medir até 55 cm de altura, 35 cm de comprimento e 25 cm de largura, incluindo alças, rodinhas e bolsos externos.

Caso a bagagem do cliente não esteja em conformidade com as especificações, será necessário arcar com a taxa de despacho, cujo valor varia entre R$ 95 e R$ 160 para voos domésticos operados pela Latam.

Conforme regulamentado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é permitido a cada passageiro levar a bordo uma mala de até 10 kg, sem que haja cobrança adicional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp