BNews Turismo

Levantamento mostra que brasileiros passam, em média, sete dias por ano viajando

Divulgação / Rudy and Peter Skitterians - Pixabay
Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Rudy and Peter Skitterians - Pixabay

Publicado em 05/08/2022, às 15h49 - Atualizado às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil registrou cerca de 12,3 milhões de viagens em 2021, com 99,3% delas sendo domésticas. Em média, o número de noites que os brasileiros passaram fora de casa chegou a sete dias. Os dados da PNAD Contínua Turismo mostram que os nortistas são os que mais passam tempo viajando, liderando o ranking nacional.

De acordo com a pesquisa, os roraimenses chegaram a dormir fora do lar por incríveis 19 dias, seja com viagens estaduais ou nacionais. Já o registro de pernoites dos moradores do Amapá, por sua vez, foi de 17 dias, seguido pelos residentes do Acre (14 dias) e do Amazonas (12 dias). Rondônia e Pará também estão entre as 10 Unidades da Federação que registraram a maior média de pernoites em viagens, ambos com 9 dias.

Os moradores do Distrito Federal e Mato Grosso também se destacaram no tempo de duração de suas viagens, com uma média de 11 e 10 dias, respectivamente. Entre as primeiras colocações, também estão representantes do Nordeste, com a Bahia (10 dias) e Pernambuco (9 dias). Por outro lado, Sergipe e Espírito Santo, que tem média de seis dias, registraram as menores médias diárias.

O levantamento do PNAD Contínua Turismo 2020-2021, realizado em uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em julho deste ano, mostrou alta na proporção de viagens realizadas no Brasil que resultaram em pernoite, que passou de 73%, em 2019, para 76%, em 2021.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp