BNews Turismo

Mais uma: companhia aérea anuncia suspensão das operações

Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil
Companhia aérea suspende operações e faz anúncio ao mercado e imprensa  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 31/03/2023, às 16h47


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia aérea colombiana Ultra Air anunciou, na última quarta (29), que suspendeu suas operações.


Por meio de nota, a empresa disse que lamenta profundamente não realizar nenhuma das suas rotas programadas, devido a “situações macroeconômicas adversas” e à pressão das locadoras de aeronaves para assegurarem a cobrança das respectivas taxas.


De acordo com o Diário do Turismo, a empresa adiantou que a tensão com os arrendadores piorou após a queda da Viva Air, que suspendeu as operações no final de fevereiro. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


A empresa afirma ter recebido pedidos de adiantamento de fornecimentos e serviços, operação que “não é habitual neste setor.”


Segundo o site Aviación Online, a Avianca indicou que vai aumentar o seu plano de proteção aos passageiros Ultra Air, em condições semelhantes às oferecidas aos clientes da Viva Air, que suspendeu operações em 27 de fevereiro.


“Dada a informação pública e buscando preservar a estabilidade do sistema aéreo colombiano, a Avianca indica que estende seu plano de proteção aos usuários da companhia aérea Ultra”, disse a empresa. (Com informações da Folha de São Paulo)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp