BNews Turismo

Maurício Bacelar apresenta atrativos da Bahia para receber cruzeiros

Divulgação
Bacelar participou do Cruise360, maior evento da Cruise Lines International Association (CLIA), entidade mundial da indústria de cruzeiros marítimos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 11h16


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, apresentou a infraestrutura do estado para receber cruzeiros, nos portos de Salvador e Ilhéus, durante a primeira edição brasileira do Cruise360, o maior evento da Cruise Lines International Association (CLIA), entidade mundial da indústria de cruzeiros marítimos.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O evento, que aconteceu no sábado (24) e domingo (25), no Porto de Santos, em São Paulo, foi voltado para agentes de viagens e teve a participação de autoridades e empresários. Cerca de 300 profissionais do turismo fizeram visitas técnicas aos navios MSC Grandiosa e Costa Diadema e acompanharam painéis de debates, além de encontro de negócios e networking, no Hotel Sheraton.

O secretário também apresentou as operações de desembarque em Porto Seguro, além dos atrativos dos destinos que recebem os navios. Ele destacou o impacto do segmento na economia. Na temporada 2023/2024, a estimativa é que 440 mil cruzeiristas visitem a Bahia, gerando receita de mais de R$ 250 milhões, um resultado histórico.

"O governo baiano preparou o estado para receber os cruzeiros, com ações estruturantes, segurança e acolhimento. As operações nos portos foram otimizadas, oferecemos receptivo cultural e policiamento especializado em turismo, que garante tranquilidade aos cruzeiristas. Em parceria com a CLIA, conseguimos fazer de Salvador, também, porto de embarque, com os passageiros permanecendo mais tempo na cidade, o que significa uma receita maior", explicou Bacelar.

Durante os painéis, foram apresentados temas como os roteiros de luxo, fluviais e de expedição, mostrando produtos que têm aumentado sua participação no mercado brasileiro. Houve ainda treinamento sobre estratégias de marketing e vendas. A indústria de cruzeiros deve movimentar R$ 5 bilhões no país, na atual temporada.

"Fizemos um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de vendas de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 ofereceu ferramentas importantes, para que esses consultores e parceiros comercializem serviços de qualidade e expandam seus negócios", declarou o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp