BNews Turismo

Carnaval de Salvador: 80% dos turistas foram de origem nacional e 20% internacional; veja balanço

Bruno Guena/ BNews
Secretário detalhou os números durante coletiva de imprensa  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/ BNews

Publicado em 14/02/2024, às 11h12 - Atualizado às 11h20   Bernardo Rego e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de turismo da Bahia, Maurício Bacelar, fez um balanço nesta quarta-feira (14), do período do carnaval com relação à quantidade de turistas que passaram pelo carnaval da Bahia durante os últimos dias. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em coletiva de imprensa no bairro do Campo Grande, Bacelar comemorou os resultados. “Aqui em Salvador, nós tivemos um atendimento qualificado aos turistas e visitantes em sete pontos da capital, nos onze principais hotéis. Guias de turismo e agentes de viagens devidamente qualificados, falando português, inglês, francês, espanhol, libras, entre outras línguas, atenderam a 5.380 pessoas que procuraram esses postos atrás de informações sobre os serviços ofertados pelo governo do estado”, comentou. 


O secretário informou ainda que de todo o público, 43% era masculino, 51% feminino e 6% de não-binários. Ainda de acordo com Bacelar, 80% desse público teve origem nacional e 20% origem internacional. Na origem nacional, destacam-se a Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal. Na origem internacional destaca-se a argentinos, franceses, americanos, espanhóis, chilenos, uruguaios, alemães e poloneses. 


Bacelar comentou ainda que, do ponto de vista econômico, foram injetados R$ 6 bilhões e 600 mil nas treze zonas turísticas em todo o Estado.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp