BNews Turismo

Ministro da Casa Civil quer saída ‘viável’ para aeroportos

Domingos Júnior/BNews
Rui Costa diz que discussões com o governo do RJ e prefeitura carioca busca alternativa juridicamente aceitável  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 14/06/2023, às 13h32   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o governo Lula está buscando uma solução com viabilidade jurídica para a crise do Galeão, na última terça-feira (13). O gestor destacou que ainda não existe nenhuma propostas definida com o governo do Rio e uma das soluções seria "salvar" a concessão do aeroporto. 

"Não tem nenhuma proposta amarrada, o que tem por enquanto é o livre pensar de alternativas. Uma das alternativas é salvar a concessão do Galeão. É preciso dar um passo legal, seguro, para que a gente encontre uma solução sólida juridicamente", disse a jornalistas, após participar de sessão no Senado sobre saneamento básico.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A prefeitura carioca e o governo fluminense tem discutido uma saída para a crise no terminal aéreo há dois anos. Uma das principais críticas do governo estadual e da prefeitura do Rio é o fato de o Aeroporto Santos Dumont (administrado pela União) ter provocado esvaziamento do Galeão, gerido pela concessionária Changi, de Cingapura.

"Não temos nenhuma proposta elaborada. Estamos discutindo alternativas, seja de como salvar a concessão. Estamos discutindo, através de consultas com TCU, alternativas para esse modelo. E discutindo com o governador, vendo opções", disse Rui Costa.

Na segunda-feira, em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, uma das possibilidades levantadas foi a "gestão compartilhada" dos aeroportos Santos Dumont e Galeão via sociedade de propósito específico (SPE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp