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Moradores de Noronha passam noite no aeroporto para comprar passagens e denunciam Azul

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Segundo os moradores, empresa diminuiu quantidade de vagas para quem vive na ilha  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/10/2022, às 14h12   Cadastrado por Catarina Alcantara



Moradores de Fernando de Noronha denunciam a empresa  Azul Linhas Aéreas, recentemente eleita uma das melhores do mundo, acusando a instituição de ter reduzido cinco para dois o número de vagas em aviões destinadas apenas para quem vive na ilha.

Segundo infomações fornecidas ao G1,  a empresa passou a descumprir um acordo firmado com a administração do arquipélago, que garante desconto de tarifa para a comunidade local em cada voo para o continente. Os moradores informaram também que estão sendo obrigados a passar a noite no aeroporto para garantir a compra das passagens com tarifa especial.

Eles também explicam que as falhas começaram a acontecer por conta de uma mudança insituida pelo governo federal, onde proibiu-se os pousos de aeronaves com motores de reação, e pela determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e por causa das condições da pista do aeroporto da ilha. 

A Azul informou ao G1, por sua vez, que a tarifa destinada os moradores custa R$ 215, além da taxa de embarque, que sai por R$ 37,02. Caso existam vagas sobrando nos aviões, a empresa também pode vender para população local passagens que estão fora da quantidade prevista para a tarifa especial. Elas custam R$ 260.

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