BNews Turismo

Movimentação de turistas internacionais atinge 57% dos níveis pré-pandemia

Divulgação / Douglas Junior/MTur
Movimentação de turistas internacionais foi divulgada no mais recente Barômetro Mundial do Turismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Douglas Junior/MTur

Publicado em 28/09/2022, às 19h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A atividade turística internacional tem registrado sinais de recuperação e já se aproxima dos números pré-pandemia. A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou recentemente o Barômetro Mundial do Turismo e, de acordo com o projeto, as chegadas de turistas internacionais em viagens por todo o mundo tiveram um aumento de 172%, se comparado ao mesmo período de 2021. O número representa 57% dos níveis anteriores à pandemia de Covid-19

Estima-se que aproximadamente 474 milhões de turistas internacionais tenham viajado nos sete primeiros meses de 2022, número superior aos 175 milhões registrados na mesma época de 2021.

Apenas entre junho e julho de 2022 foram 207 milhões de chegadas, cerca de 44% do total apontado entre janeiro a julho do mesmo ano e mais do que o dobro do registrado no mesmo período de 2021. 

Segundo a OMT, a recuperação constante é reflexo da forte demanda reprimida por viagens internacionais, bem como da flexibilização das restrições de viagem.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp