BNews Turismo

Ministro do Turismo fala sobre segurança dos turistas durante reunião da OMT

Divulgação
Carlos Brito deu palestra sobre segurança dos turistas no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2022, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Punta del Este, no Uruguai, sediou a 67ª reunião do Comitê Regional da OMT para as Américas, que termina na última sexta-feira (20). A programação do dia contou com uma palestra do ministro do Turismo, Carlos Brito, sobre a política de segurança do turismo e como o Brasil está lida com o assunto

"Temos uma série de iniciativas voltadas à proteção dos direitos dos nossos turistas. Além disso, com a pandemia e todos os prejuízos, focamos em medidas de preservação de postos de trabalho, regulamentação das relações de consumo e oferta de crédito ao setor para que todos pudessem fechar o ano com dinheiro no caixa", afirma Brito.

Leia também:

Serviço de bordo em voos domésticos da Gol será retomado a partir deste domingo

CVC Corp lança pacotes para Fómula 1 GP de São Paulo 2022

Azul abre vagas para Agente de Aeroporto em sete cidades brasileiras; confira requisitos

O ministro do Turismo explicou ainda que o regresso do turismo internacional, uma vez que o doméstico já retomou, começa pelos países parceiros e vizinhos, que neste caso, o Código Internacional de Proteção do Turista é um importante instrumento para restabelecer a confiança dos visitantes e acelerar a recuperação do setor.

"Estas iniciativas facilitam a compreensão e comunicação entre os diversos atores das relações do Turismo. O Brasil, inclusive, chegou a presidir o comitê responsável pela elaboração do código. O Ministério do Turismo tem todo o interesse na circulação saudável, segura e ordenada de pessoas, de modo a movimentar a atividade econômica dos nossos territórios. Temos um compromisso de posicionar o Brasil como um país seguro, do ponto de vista sanitário e de segurança pública", finaliza.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp