BNews Turismo

Município baiano vai começar a cobrar taxa de visitação para turistas; saiba qual

Reprodução/Darlim Santos/Prefeitura de Maraú
Valor da taxa de visitação instituida pela prefeitura da cidade será de R$ 20  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Darlim Santos/Prefeitura de Maraú

Publicado em 19/12/2022, às 17h23   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O município baiano de Maraú, referência no segmento do turismo esportivo, anunciou que passará a cobrar uma taxa para visitantes, no valor de R$ 20. De acordo com a prefeitura do destino, o valor da tarifa será usado para garantir a manutenção da estrutura dos espaços públicos. 

A tarifa não será cobrada para moradores do município, para aqueles que forem ao destino a trabalho, pesquisadores científicos, idosos com mais de 65 anos e crianças com menos de 5 anos. Só terão acesso ao benefício da meia-entrada aqueles que forem inscritos no CadÚnico e estudantes. 

O secretário de Turismo e Lazer, Leco Levita, defendeu a Tarifa para a Manutenção (TAMMAR) ao relembrar o sucesso que outras cidades tiveram ao aplicar taxas de visitação similares. "Cairu, por exemplo, comprovou que com a experiência tarifária fica garantida a manutenção do patrimônio público de uso especial e preservação do meio ambiente por meio da cobrança da TUPA no portal de entrada de Morro de São Paulo", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp