BNews Turismo

Saiba como chegar e o que fazer no município de Banzaê

Reprodução / Wikipedia - Cauê M.N.A
Arraiá do Banza" está programado para ocorrer dentre os dias 29 e 30 de junho e 1 de julho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Wikipedia - Cauê M.N.A

Publicado em 24/06/2023, às 06h44   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Banzaê, localizado no nordeste da Bahia, está se preparando para sediar uma grande festa em honra a São Pedro. O "Arraiá do Banza" está programado para ocorrer dentre os dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, e espera-se que seja o maior evento de São Pedro da região. As festividades terão início às 18h, com os shows previstos para começar por volta das 21h, na Praça Pública Municipal Valmir Matos.

A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas compareçam ao evento, incluindo moradores locais, visitantes das regiões próximas e até mesmo turistas vindos da capital baiana, Salvador.

O projeto abrange uma série de iniciativas visando o aquecimento da economia local. Um dos principais objetivos é impulsionar as vendas nos bares, restaurantes e no comércio em geral durante o período do "Arraiá do Banza". Com o grande fluxo de pessoas esperado, é aguardado um aumento na demanda por produtos e serviços, o que trará benefícios diretos para os estabelecimentos locais.

Ao escolher a Praça Pública Municipal Valmir Matos como local para o evento, espera-se criar um ponto central para as festividades, reunindo a comunidade local e os visitantes em um espaço de fácil acesso. A programação inclui uma variedade de shows, que prometem entreter o público presente.

Com todas essas iniciativas, o "Arraiá do Banza" tem como propósito fortalecer a cultura local, promover a integração entre moradores e turistas, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do município de Banzaê e da região nordeste da Bahia. Acredita-se que o evento será um marco significativo e trará diversos benefícios para a comunidade local e a economia da região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Confira todas as informações necessárias para conhecer a cidade e curtir o São João de Banzaê:

São Pedro Banzaê - "Arraiá do Banza"

Atrações: Xand Avião, Nadson O Ferinha, Marcia Felipe, Alcymar Monteiro, Jonas Esticado, Eric Land, Brega e Vinho, Iguinho e Lulinha, Seu Marquinhos e a banda Mastruz com Leite, Ramone Almeida, Nilton Pankadão e Patrick Veloso


- Como chegar

Como já foi dito anteriormente, Banzaê fica localizada na região Nordeste da Bahia, a aproximadamente 324,1 km via BR-110, cerca de 6 horas de viagem, da capital baiana. A única forma de chegar ao destino é de carro, ônibus ou moto, além de outros veículos terrestres, claro. 


- O que fazer

A natureza exuberante é uma das principais atrações para os viajantes que visitam Banzaê. No destino, é possível visitar as formações geológicas de Pedra Furada e Toca Furada, que oferecem paisagens incríveis. Outro local muito famoso do município é a sede, que fica localizada no ponto mais alto do município, cuja visão torna a visita ao local um grande atrativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp