BNews Turismo

Município de Cachoeira ganha terminal turístico de padrão internacional

Divulgação / Tatiana Azeviche - SeturBA
Obra do terminal turístico foi realizada pela Setur-Ba  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Tatiana Azeviche - SeturBA

Publicado em 05/07/2022, às 13h22 - Atualizado às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Cachoeira, localizada no recôncavo baiano, ganhou do Governo do Estado um novo terminal turístico de padrão internacional. A estrutura é um equipamento náutico de alto padrão, que dispõe de um píer, atracadouro flutuante e infraestrutura moderna para receber embarcações e passageiros, às margens do rio Paraguaçu.

A obra, realizada pela Secretaria do Turismo (Setur-BA), custou R$ 4,4 milhões, e foi feita para dar mais visibilidade a um dos destinos icônicos da zona turística da Baía de Todos-os-Santos.

"Agora, a Cidade Monumento Nacional tem conectividade náutica de alta qualidade, que valoriza o potencial turístico do Recôncavo e é mais uma opção de transporte para os moradores da região. O terminal foi implantado com tecnologia avançada, que garante segurança e comodidade aos usuários", afirmou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.  

Cachoeira também ganhou um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) instalado pela Setur-BA para garantir uma recepção qualificada e padronizada aos visitantes. Informações sobre atrações e transporte para as 13 zonas turísticas da Bahia estão disponíveis no local.

As intervenções na cidade histórica fazem parte de uma série de trabalhos realizados pelo Governo Estado no entorno da Baía de Todos-os-Santos, implementando 11 equipamentos náuticos e ações culturais e socioambientais. Juntos, representam um investimento de R$ 350 milhões. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp