BNews Turismo
Publicado em 03/11/2023, às 15h10 Cadastrado/ Gabriel Bacelar
O Rio Grande do Norte, foi o grande destaque da região nordeste, no ranking global do concurso: "TOP 100 Good Practice Stories" que é realizado pela organização holandesa, Green Destinations.
O concurso funciona da seguinte forma: 100 cidades são escolhidas para formarem uma lista de possíveis destinos sustentáveis e de ações eficazes. Na tradução para o português, a premiação significa (100 histórias de boas práticas). Mostrando que o intuito, é evidenciar um turismo responsável.
A nona edição contou com a presença de 13 participantes do Brasil e dentre essas, 8 cidades foram destaques e fizeram parte dessa lista.
Santa Catarina, representou a região sul do país, colocando 5 cidades de possíveis destinos sustentáveis. São elas: Bombinhas, Bom Jardim da Serra, Itá, Navegantes e Urubici.
Já a região Nordeste, contou com três destinos do Rio Grande do Norte, as cidades são: Apodi e Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e São Miguel do Gostoso, em Alagoas.
São Miguel do Gostoso, é a cidade mais conhecida dentre os destinos, o local virou destino principal entre os famosos, para os festejos de final de ano e segue como rota da alta temporada por diversos turistas.
Além de fazerem parte dessa lista, os locais passam por uma avaliação e ao final do processo, tem acesso a um relatório, com dados sobre o que manter e o que é necessário evoluir.
A organização Green Destinations, foi criada na Holanda em 2014 e tem como carro chefe, o apoio a empresas e comunidades, no processo sustentável.
Já o concurso TOP 100 Good Pratice Stories, é uma lista anual de destinos sustentáveis, com ideias inovadoras.
Classificação Indicativa: Livre