BNews Turismo

Notícia de recuperação judicial da Gol nos EUA faz ações caírem mais de 10%

Divulgação
Possível de recuperação judicial levanta preocupações sobre futuro da empresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 13h25


FacebookTwitterWhatsApp

Matéria publicada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, dá conta de que a Gol está considerando a possibilidade de pedir recuperação judicial nos Estados Unidos em até um mês. De acordo com a publicação, aderir ao Capítulo 11 da lei de falências americana é mais vantajoso do que solicitar recuperação judicial no Brasil na avaliação da empresa.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A coluna aponta que tem se mostrado inviável a tentativa da empresa viabilizar um plano de reestruturação de dívidas entre as partes envolvidas, fora do âmbito judicial.

Com isso, após 17 minutos em leilão, as ações GOLL4 abriram em queda de 12,37%, a R$ 6,66, às 10h17 (horário de Brasília) desta segunda-feira (15), também arrastando as ações da Azul (AZUL4), seu par na Bolsa, para uma queda considerável, de 4,58%, a R$ 13,33.

Segundo o InfoMoney, a companhia ainda não se pronunciou sobre o tema. A Gol já havia divulgado no início de dezembro ter contratado um consultor financeiro, Seabury Capital, para auxiliar em uma ampla revisão de sua estrutura de capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp