BNews Turismo

Número de casamentos na Bahia cresce 29%, nos últimos quatro anos

Divulgação / Ascom
Saiba quais os destinos para procurados para festas de casamento na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom

Publicado em 24/08/2023, às 08h39 - Atualizado às 09h05   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Número de casamentos na Bahia cresceu 29%, nos últimos quatro anos. A Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-BA) revelou esses e outros dados que ilustram uma tendência significativa.

Nos dez primeiros meses após a pandemia de Covid-19, por exemplo, foram realizadas 42.136 celebrações civis, frente a 32.604 matrimônios realizados antes do período pandêmico. 

O aumento notável lança luz sobre as preferências e escolhas dos brasileiros quando se trata de compromissos matrimoniais. Salvador, Praia do Forte, Imbassaí, Guarajuba e Trancoso se destacam nas escolhas dos noivos para realização das festas de casamento.

De acordo com a assessora de casamentos, Lidiane Peralva, a preferência pela Bahia como destino para casamentos tem gerado impactos positivos para os casais, que aproveitam a ocasião para estender sua estadia e desfrutar de uma lua de mel inesquecível.

As praias, sítios históricos, castelos e resorts luxuosos do estado oferecem opções para todos os gostos e estilos, desde cerimônias pé na areia até festas sofisticadas em espaços elegantes. A especialista atribui ao clima de festa e à beleza dessas regiões a preferência dos noivos para a realização das cerimônias civis e religiosas.

A tendência movimenta a economia e o turismo locais, pois envolve uma gama de profissionais do segmento, como fotógrafos, floristas, DJs, doceiras, etc.

"Atendo clientes de todo o Brasil, sendo 80% de fora da Bahia. Muitos, inclusive, pedem a festa com abadá, cocada e muitos detalhes da nossa cultura. Organizo também toda a questão de hotelaria, transfer, passeios, shows…, conta Lidiane. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp