BNews Turismo

‘O passageiro tem de entender que o combustível é caro’, diz executivo da Emirates

Foto: Divulgação/Emirates
Executivo afirma que a experiência de voo é crucial para o negócio da Emirates  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Emirates

Publicado em 06/06/2022, às 08h26 - Atualizado às 08h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-presidente sênior de operações comerciais das Américas da Emirates Airlines, Salem Obaidalla afirmou que o passageiro precisa entender que o combustível de aviões é caro e justificou a alta no valor de passagens.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o executivo afirmou que a empresa não planeja fazer cortes de custos para que a experiência de voo seja preservada. A alternativa, foi aumenta o custo e repassar para consumidores.

Para ampliar o alcance de mercado, a Emirates prepara uma nova categoria de passagens aéreas econômicas mais sofisticadas, que deve ser implementada globalmente na maioria das rotas em 2023.

"Precisamos aumentar os nossos preços, assim como todo o setor aéreo. Não vamos cortar custos. Não vamos comprometer nossos produtos e serviços. Precisamos sobreviver e o passageiro precisa entender que o combustível é muito caro. Por enquanto, isso não afeta a retomada do mercado", afirmou o executivo.

Leia mais:

Obaidalla afirmou que a empresa busca clientes que querem uma boa relação entre custo e benefício no voo.

"Promovemos destinos populares, como Dubai e Cairo, e entramos em novos mercados, como as Maldivas. Além disso, já temos seis rotas com classe econômica premium e a modalidade será oferecida globalmente até o fim do ano que vem", revelou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp