BNews Turismo

Observação de baleias fomenta turismo no litoral de São Paulo, Espírito Santo e Bahia

Divulgação / Aline Dassel - Pixabay
Temporada de observação de baleias se incia neste mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Aline Dassel - Pixabay

Publicado em 08/06/2022, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia, São Paulo e Espírito Santo vivenciam, a partir de junho, a visita da Baleia Jubarte/Franca na costa litoranea dos estados. A temperatura da água é o principal atrativo e transformou o mar brasileiro em um criadouro para esses mamíferos marinhos. Por isso, a temporada, que costuma durar até outubro, atrai milhares de visitantes a essas regiões para conhecer de perto esses animais e conhecer um pouco de sua história e preservação.

No Espírito Santo, o Festival da Baleia, realizado no último domingo (5), marcou o início da temporada no estado. O objetivo é destacar o potencial dos passeios de observação de baleias na região, que recebe mais de 20 mil baleias jubarte por ano.

Leia também:

Junho Verde: Aeroporto Internacional de Salvador anuncia instalação de composteira que obtem água através de resíduos

Confira pacotes de viagem especiais para o Dia dos Namorados a partir de R$ 228

TCE-MG investiga possíveis fraudes no leilão do Aeroporto da Pampulha; CCR se manifesta

Em Ilhabela (SP), a temporada, que inclui golfinhos, começou na quarta-feira (01), com a inauguração do Espaço Baleia Jubarte. Além da observação, a cidade organizou uma série de atividades com foco na formação de prestadores de serviços, educação ambiental e promoção turística dirigidas ao trade local, moradores e turistas, no intuito de estruturar de forma sustentável o turismo de observação de cetáceos.

Outro destino bastante famoso pelo segmento é Prado, no sul da Bahia. O local é conhecido como Costa das Baleias, e já se prepara para receber os turistas que vêm para a região contemplar as Jubartes. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp