BNews Turismo

Olimpíadas Paris: confira quais atrações estarão fechadas para o público durante os Jogos de 2024

Google Street View
Faltam 140 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024  |   Bnews - Divulgação Google Street View
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 11h29


FacebookTwitterWhatsApp

As Olimpíadas de Paris estão se aproximando. Faltam apenas 140 dias para os Jogos, que devem ser os mais sustentáveis da história e contará com cobertura do site BNews. Para os amantes do esporte que vão curtir o evento e pretendem também turistar, vale ressaltar que algumas atrações estarão fechadas ao público ou, então, com funcionamento diferenciado.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris!

Segundo o site Melhores Destinos, durante o período dos jogos algumas mudanças estão previstas porque muitos locais turísticos serão utilizados como arenas para a disputa de medalhas nas mais diversas modalidades.

Praça da Concórdia - fechada de junho a novembro

.

A Praça da Concórdia (Place de la Concorde), considerada a segunda maior do País, está localizada no 8º arrondissement, à beira da margem direita do Rio Sena e em meio a uma das mais movimentadas regiões de Paris. Na localidade estão atrações como o Jardim das Tulherias e a Avenida Champs Élysées. A praça é marcada presença do obelisco egípcio, fontes exuberantes, diversas estátuas, lustres luxuosos e hotéis belíssimos.


Champs de Mars - fechado de junho a novembro

.

Um dos melhores lugares de Paris para quem deseja apreciar a Torre Eiffel, o Champ de Mars, ou Campo de Marte, é localizado no 7º arrondissement e cercado por corredores de longas árvores, gramados convidativos, quadras esportivas e parques infantis. A partir do Champ de Mars o turista pode ter uma visão mais ampla da Torre Eiffel. Com 24,5 hectares, o Champ de Mars oferece diversos ângulos e lugares estratégicos para curtir e fotografar o mais famoso ponto turístico da França.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Trocadero - Fechado de junho a novembro

.

Um dos pontos turísticos mais procurados de Paris por quem deseja observar o espetáculo diário proporcionado pela Torre Eiffel, o Trocadero, Jardim do Trocadero ou Praça do Trocadero é o lugar certo de quem deseja um lindo ângulo para a foto inesquecível da viagem por Paris. Localizado na margem direita do Rio Sena, lado oposto à Torre Eiffel, o Trocadero é um espaço de 93 mil m² onde estão localizados diversos atrativos.

Museu de l’Armée (Palácio dos Inválidos) - gramado sem acesso de abril a novembro

.

O Museu das Armas (Musée de l’Armée) é dedicado à história militar da França e abriga o túmulo de Napoleão Bonaparte. Conhecido também como Palácio dos Inválidos ou Museu des Invalides, esse grandioso espaço faz um resgate de momentos importantes para as disputas militares francesas ao longo da história.


Ponte Alexandre III, Grand Palais e Cours de La Reine - fechados de abril a novembro

.

A Ponte Alexander III, que passa sobre o Rio Sena e liga os arredores do Pequeno Palácio (Petit Palais) e do Grande Palácio (Grand Palais) ao Palácio dos Inválidos, está entre os percursos mais fotogênicos de Paris, tanto pela linda arquitetura quanto pela presença da Torre Eiffel na paisagem. Já o Cours de La Reine é um parque público localizado na mesma região, ao longo do rio Sena, e um dos mais antigos de Paris, criado em 1616.

Parque de Versalhes - aberto com segurança reforçada durante o período dos jogos pois sediará provas de hipismo

.

O Parque de Versalhes abrange uma área de aproximadamente 800 hectares que conseguiu manter o Château de Versailles inserido no cenário de natureza, como era no período da construção. Tem acesso gratuito todos os dias da semana, durante todo o ano. Vale deixar claro que o Parque de Versalhes não é o mesmo lugar chamado de jardins de Versalhes. São espaços distintos, porém próximos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp