BNews Turismo

Pelourinho deve receber 200 mil pessoas durante Flipelô

Divulgação / Secom - Setur/BA
7ª edição da Flipelô segue até domingo (13)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Secom - Setur/BA

Publicado em 11/08/2023, às 17h10 - Atualizado às 17h22   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Pelourinho deve receber creca de 200 mil pessoas, entre baianos e turistas, até domingo (13), durante a 7ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). Essa é a previsão da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur/BA).

A programação da feira literária inclui, em cinco dias de programação, rota gastronômica, exposições, lançamentos de livros, palestras, recitais de poesia e apresentações musicais.

O secretário estadual de turismo, Maurício Bacelar, destacou que "o Pelourinho carrega a essência da história e da cultura da capital da Bahia e a Flipelô ajuda a projetar ainda mais o nosso patrimônio, que atrai gente do mundo todo”.

Turistas nacionais e estrangeiros se mostram encantados com o evento. Entrevistada, a mineira Denise Nogueira se diz surpreendida com a realização do festival. ”Vim aqui conhecer o restaurante do Senac para experimentar um pouco da culinária e acabei ficando. Achei ótima a ideia de uma feira literária dentro do Pelourinho. Estamos curtindo bastante", contou a analista de sistemas.

Já o peruano Stephan Hiroo Ito, proprietário de um hotel no Centro Histórico, explicou: "A Flipelô sempre gera um significativo aumento no número de clientes no nosso empreendimento. Eventos assim ajudam os setores de hotelaria, restaurantes e o comércio em geral, incrementando a economia do turismo”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp