BNews Turismo

Pesquisa aponta que 43% dos brasileiros têm planos de viagens em 2022

Reprodução
Mais otimistas com os passeios no verão e a flexibilização da pandemia, 43% dos entrevistados afirmam ter planos de viagens  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2022, às 15h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2022, 27% dos brasileiros desejam voltar à sua rotina anterior à Covid-19 e 43% afirmam que possuem planos para viajar. Pelo menos é o que assegura o estudo “Pulso Expectativa 2022”, realizado com mais de 1.800 pessoas pela empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo Hibou, em parceria com a empresa de data retail e shopper experience da B&Partners, Score Group. 
“A entrada de um novo ano incentiva as pessoas a fazerem o que não fizeram, traçar planos e buscar realizações para as metas pessoais, profissionais e financeiras. Elas tendem a se planejar com otimismo para o futuro. No estudo, notamos que as expectativas de retorno à ‘rotina normal’ predominam, pois os brasileiros desejam o fim da pandemia”, afirma a sócia da Hibou e coordenadora do estudo, Ligia Mello.

Leia também:

Mais otimistas com os passeios no verão e a flexibilização da pandemia, dos 43% que afirmam ter planos para viajar, 71% deles pretendem ir de carro; 43% de avião; 12% de ônibus e 2% de moto. 

Destinos preferidos

Entre os destinos preferidos estão praia deserta (51%); sítio/chácara (32%); hotéis fazenda (31%); cidade do interior (30%); resorts all inclusive (29%); trilhas e natureza (26%); praia agitada (21%); parques aquáticos (16%) e metrópole (10%). O encontro com amigos e família para um churrasco é também um evento garantido para 21% dos entrevistados. 91% dos brasileiros acreditam que o churrasco seja um bom motivo para reunir os amigos e 45% vêem como um momento para celebrar algo especial. 

Carnaval

A respeito do período de carnaval, ainda há incertezas sobre os eventos que movimentam a festa em 2022. A expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a data em casa, pois não se sentem seguros para sair, já 44% vão aproveitar o feriado para descansar, juntando-se com 38% que pretendem ficar em casa maratonando filmes ou séries, enquanto 24% pretendem passar mais tempo com a família. Apenas 1% dos entrevistados pretendem participar de bloquinhos na própria cidade, ir a bailes e eventos ou comparecer a ensaios de escolas de samba. Viagens durante o carnaval foram citadas por 11% das pessoas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp