BNews Turismo

Pesquisa aponta que cariocas estão viajando mais do que paulistanos e destino surpreende

Pixabay
Cariocas e paulistanos quase empatam em disputa sobre quem viaja mais  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 05h10


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa realizada pelo Clube Giro apontou que cariocas estão viajando mais do que paulistanos. O resultado deu quase em empate, porém as pessoas nascidas no Rio de Janeiro levaram vitória nessa disputa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo o estudo, foram 25.164 viagens feitas pelos moradores do Rio de Janeiro ante a 25.126 pelos residentes em São Paulo no mês de agosto. Mas outro dado ajuda a corroborar a afirmação.

O número de clientes que vivem em São Paulo é 12% maior que o dos que moram na capital do Rio. Ou seja, apesar de haver menos usuários ativos, a frequência com que pegam a estrada é maior do que a dos que residem na capital paulista.


No entanto, o que chamou a atenção na pesquisa foram os destinos escolhidos por ambos: os dois visitam frequentemente a terra um do outro. Ou seja, o destino mais procurado pelos cariocas é exatamente São Paulo. Enquanto o dos paulistanos é o Rio de Janeiro.

Os residentes na Cidade Maravilhosa também costumam ir para Niterói, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Búzios e Araruama, respectivamente, todas regiões localizadas no estado fluminense.

Os viajantes da capital paulista também gostam de ir para destinos dentro do estado como Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba e Ribeirão Preto. Curitiba (PR) também aparece na lista de trechos mais buscados por eles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp