BNews Turismo

Prefeito ameaça cobrar “seguro funeral” de R$ 78 mil a quem quiser escalar ponto turístico

Reprodução/Twitter
A ameaça estaria sendo feita pelo prefeito da cidade de Saint-Gervais, na França  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 06/08/2022, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Imagine ter que desembolsar nada mais, nada menos que R$ 78 mil para escalar um ponto turístico. É o que deve acontecer a partir de agora na cidade de Saint-Gervais, na França, se a ameaça feita pelo prefeito for formalizada. Isto porque, de acordo com o jornal O Globo, o gestor tem pensado em cobrar uma espécie de “seguro funeral” para quem decidir escalar o Mont Blanc, ou Monte Branco, um dos picos mais altos dos Alpes.

Para o prefeito, o valor seria o necessário para bancar os custos da possível morte do alpinista que deseje escalar o monte. Em razão disso, a gestão decidiu fechar os refúgios que ficam no caminho da escalada para montanhistas, o que seria uma estratégia de desencorajar os aventureiros.

Em entrevista ao canal de canal de televisão britânico BBC, o prefeito Jean-Marc Peilex informou que ainda não definiu sua decisão, o que não o impede de toma-la a qualquer momento. “Eu quero que as pessoas reajam, elas devem entender que hoje é muito perigoso, quase suicida subir”, afirmou.

O monte, que fica numa altura de 4,8 mil metros, tem sido cada vez mais procurado em razão da onda de calor registrada na Europa e que intensifica o deslizamento de rochas até o topo do local. O prefeito Jean-Marc Peillex relatou, ainda, que é inaceitável que o contribuinte francês cubra os custos para retirada de um corpo do ponto turístico.

Além disso, os viajantes já andam tendo dificuldade de acessar o local por meio de umas mais populares rotas até o topo do monte, já que os guias têm se recusado a fazer o passeio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp