BNews Turismo

Prefeitura de Cairu emite alerta sobre possibilidade de desmoronamento de falésias entre Morro de São Paulo e Gamboa

Divulgação // Sudec
Trecho onde estão localizadas as falésias entre Morro de São Paulo e Gamboa estão interditados  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Sudec

Publicado em 14/01/2022, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Cairu, na Costa do Dendê, emitiu uma alerta sobre o risco de desmoronamento de falésias no trecho entre os destinos turísticos de Morro de São Paulo e Gamboa, na Ilha de Tinharé. Durante o verão, a região recebe muitos turistas.

O alerta foi emitido, nesta quinta-feira (13), pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município devido às fortes chuvas registradas na região.

Leia também:

De acordo com gestão municipal, o risco de deslizamento já havia sido identificado no ano passado. Em outubro de 2021, o Crea-BA teria sinalizado o risco de deslizamentos da falésia. A nota do órgão ainda contava com um relatório técnico elaborado pela Prefeitura de Cairu.

Em 2020, a Defesa Civil da Bahia também emitiu alerta para risco de deslizamento de falésias na referida região, que está isolada para evitar acidentes.

Casos recentes:

No dia 8 de janeiro, um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte, causou a morte de 10 pessoas.

Já em novembro de 2020, um casal e um bebê morreram após parte de uma falésia desabar na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp