BNews Turismo
Publicado em 12/12/2024, às 13h47 Alex Torres e Cauan Borges
O Presidente da Associação Náutica da Bahia, Santiago Campo, destacou a importância da festa marítima de Nossa Senhora de Guadalupe para o turismo baiano. A procissão foi realizada nesta quinta-feira (12), às 9h, embarcando de Salvador rumo à Ilha dos Frades, nas águas da Baía de Todos-os-Santos.
Em entrevista ao BNews, o presidente enfatizou o papel da realização de eventos como este no processo de valorização do turismo na Bahia.
A Baía de Todos-os-Santos precisa de mais eventos como esse, porque está desenvolvendo não só o turismo, a cultura náutica, mas também você está demonstrando o que é artesanato da baía, o que é a gastronomia da Baía de Todos-os-Santos. Espero vida longa a essa procissão marítima, e que ela cresça, desenvolva, que mostre não só para a Bahia, mas para o mundo a importância que é nossa baía azul."
Veja a entrevista completa:
A procissão de barcos conduz uma imagem da Virgem de Guadalupe, criada e doada pelo artista plástico Vik Muniz, até a capela da colina da Ilha, situada numa das paisagens mais belas da região, onde a obra será instalada. A celebração marca a introdução do cortejo no calendário de festas da Bahia.
Com capacidade para cerca de 200 pessoas, o barco Ouro Azul, onde a imagem será transportada, saiu do Terminal Náutico de Salvador às 10h, seguido de embarcações particulares que saíram da Bahia Marina no mesmo horário, tendo como destino a Ilha dos Frades. A obra inédita de Vik Muniz foi produzida exclusivamente para a festa e, a partir desta quinta-feira, ficará permanentemente na capela da Ponta de Nossa Senhora.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto