BNews Turismo

Receita Federal oferece flexibilidade para declaração de bagagem do turista internacional; entenda

Ana Branco/Agência O Globo
Sistema digital da Receita possibilita preenchimento da declaração de qualquer dispositivo eletrônico  |   Bnews - Divulgação Ana Branco/Agência O Globo
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 20/11/2024, às 18h51 - Atualizado às 19h00



O processo de declaração de bagagens dos viajantes internacionais foi simplificado em função das mudanças realizadas pela Receita Federal. As informações são da reportagem de o Extra.

“A Receita Federal apresentou mudanças na Declaração Eletrônica de Bens do Viajante (e-DBV). A nova plataforma oferece opções para acessar o sistema por meio de uma conta Gov.br ou sem necessidade de cadastro, além de permitir o preenchimento diretamente pelo smartphone”, diz a matéria.

Segundo o Extra, a principal mudança da nova e-DBV é a simplificação do processo de preenchimento, “que agora permite um registro mais direto e rápido dos bens, dinheiro e outros itens transportados pelos viajantes. O sistema agora permite que o passageiro consulte as declarações anteriores, edite informações e baixe o extrato de bens registrados. Além disso, ao acessar a plataforma com uma conta Gov.br de nível prata ou ouro, muitos dados são preenchidos automaticamente, poupando tempo e esforço”.

Mas vale salientar que a declaração não é obrigatória para todos os viajantes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp