BNews Turismo

Resgates de passagens aéreas crescem 18% no primeiro semestre no Brasil, aponta LATAM Pass

Divulgação / Pixabay
Ao total, foram resgatadas mais de 2,8 milhões de passagens aéreas nos meses de janeiro a julho  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 28/08/2023, às 16h42   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento conduzido pelo Latam Pass, programa de fidelidade da companhia, revela um notável aumento no número de cidadãos brasileiros que realizaram voos com o pagamento exclusivo da taxa de embarque durante o primeiro semestre de 2023. Ao total, foram resgatadas mais de 2,8 milhões de passagens aéreas, abarcando trajetos domésticos e internacionais, nos meses de janeiro a julho.

Esse volume representa um incremento de 18% em comparação com o mesmo intervalo de tempo em 2022. As emissões de passagens com utilização de pontos no referido período também demonstraram uma elevação de 4% em relação a 2019, um ano prévio à eclosão da pandemia de Covid-19. Cabe mencionar que 2019 foi marcado por registros de recordes no setor de aviação no Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil, o crescimento está relacionado às melhores condições para resgate de passagens proporcionadas pelo programa de fidelidade, além da implementação de novas opções de acúmulo de pontos no programa. Essas iniciativas têm ampliado o interesse dos brasileiros pelo programa de fidelidade. "Existe uma boa parcela da população que já voa com a Latam pagando apenas a taxa de embarque. Isso acontece porque estamos tornando cada vez mais competitivas as condições de resgate e ampliando as opções de acúmulo em nosso programa. Hoje, é possível juntar pontos com a fatura do cartão de crédito, em compras online com parceiros, com o nosso clube de benefícios, ou em uma ida ao restaurante. Simples transações do dia a dia estão deixando os brasileiros cada vez mais perto de suas próximas viagens”, explica o executivo. 

O estudo também fornece informações sobre os destinos preferenciais, tanto nacionais quanto internacionais, que foram mais buscados e resgatados pelos brasileiros durante o primeiro semestre de 2023. Confira a lista a seguir:

.

.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp