BNews Turismo

Roteiro em homenagem a Santa Dulce dos Pobres leva mais turistas à Chapada Diamantina

Divulgação Tatiane Azeviche e Mariana Medeiros // Setur
Chapada Diamantina ganhou um novo roteiro de turismo religioso em homenagem à Santa Dulce dos Pobres  |   Bnews - Divulgação Divulgação Tatiane Azeviche e Mariana Medeiros // Setur
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 19/08/2023, às 13h47


FacebookTwitterWhatsApp

Recentemente a Chapada Diamantina ganhou um novo roteiro de turismo religioso em homenagem à primeira santa brasileira, a baiana Santa Dulce dos Pobres.


Inaugurado há aproximadamente três meses, o Caminho de Santa Dulce dos Pobres fica localizado no assentamento Nova Cana Brava, no município de Boa Vista do Tupim. 


São 7,5 km de roteiro de peregrinação com santuário e 14 paradas para orações, atravessando uma área ecológica banhada pelo Rio Paraguaçu.


Proposta pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e implantada pela prefeitura de Boa Vista do Tupim, com capacitação profissional e sinalização turística por conta da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a iniciativa tem atraído turistas de todo o Brasil para a localidade, já conhecida pelas belezas naturais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“Em Nova Cana Brava vivem pessoas carentes, e precisamos melhorar a qualidade de vida delas. Com esse objetivo, investimos no roteiro católico e ecológico, para atrair visitantes da Bahia e de outros estados e movimentar a economia local. Teremos uma romaria envolvendo 22 municípios da região”, declarou o prefeito Helder Lopes Campos à imprensa.


“A nossa perspectiva é que cada vez mais o turismo religioso se expanda por todo estado, fortalecendo os destinos que abrigam manifestações da fé do povo baiano”, ressaltou a assessora técnica da Setur-BA, Ilnah Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp