BNews Turismo

Saiba o que é 'bleisure', tipo de viagem que cresceu na pandemia

Divulgação
A 'bleisure' cresceu muito durante a pandemia e contribuiu para a ocupação de assentos em aviões  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/02/2022, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Você já ouviu falar em bleisure? Se a resposta for não ou até mesmo sim, muito provavelmente está se perguntando o que é. O termo é uma mistura das palavras inglesas business (negócios) e leisure (lazer) e é usado para descrever uma viagem de negócios que abre espaço para o lazer. Neste contexto, os viajantes estendem a duração da sua estadia, para que desfrutem de um período de turismo, relaxamento e lazer no local após encerrar seus compromissos profissionais. 

A modalidade de viagem cresceu muito durante a pandemia da covid-19 e contribuiu para a ocupação de assentos em aviões nesse período, principalmente com a disseminação da variante ômicron que atrasou o retorno aos escritórios.

A parcela de viagens de negócios que incluem um fim de semana aumentou 23 pontos percentuais, atingindo 38%, desde 2019, segundo a gestora de viagens corporativas TripActions Inc.

Em resposta à crescente demanda, a TripActions adicionou uma plataforma dedicada de reservas de viagens pessoais em 2020. Ela teve um crescimento médio mensal de 22% no ano passado, disse Kelly Soderlund, diretora sênior de comunicações da TripActions.

Um estudo publicado em 2016 pela Expedia — empresa norte-americana de viagens e tecnologia, presente em 29 países — revelou que 43% das viagens praticadas no turismo de negócios são convertidas em lazer, principalmente quando a agenda de compromisso se encerra próxima do fim de semana. 

Apenas um ano depois, a Expedia publicou um novo estudo, revelando que 60% das viagens de turismo estavam sendo convertidas em bleisure. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp