BNews Turismo

Saiba quando a passagem aérea pode ficar mais cara

Reprodução/Redes Sociais
Confira dicas de preços da passagem aérea  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 30/03/2024, às 10h02


FacebookTwitterWhatsApp

A passagem de avião pode literalmente ir para as alturas, no que diz respeito ao valor. O preço tem a tendência de aumentar com a proximidade do voo. Confira algumas dicas importantes na hora de comprar seus bilhetes.

De acordo com o portal UOL, um levantamento feito ela agência digital de viagens corporativas Voll mostra que o último mês antes da data do voo registra o maior aumento de preços.

De acordo com informações Luiz Moura da Voll, em informações obtidas pelo UOL, uma passagem comprada um mês antes do voo pode custar até quatro vezes menos que aquela adquirida a apenas uma semana da viagem.

uma viagem na ponte aérea saindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a mesma passagem aérea apresentou, em 2023, aumento de até 370% se, em vez de comprada com 30 dias de antecedência, ela for adquirida apenas seis dias antes.", afirmou Luiz Moura em entrevista ao portal.

Ainda de acordo o profissional, o valor médio do bilhete emitido com 30 dias de antecedência em 2023 pela empresa custava R$ 346. Já, quando comprado um dia antes, esse valor subia para R$ 1.626, ou seja, quase cinco vezes mais o valor em comparação com um mês de antecipação.

"Ao planejar, o viajante tem tempo hábil para acompanhar as variações de preço, o que possibilita também testar turnos e dias diferentes ao simular a compra de passagens aéreas para a mesma viagem, em caso de flexibilidade", afirmou o profissional ao UOL.

Em 2024, existirá um total de sete feriados em dias úteis, sendo cinco deles prolongados. Se planeje e viaje com mais tranquilidade, sem pesar o bolso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp