BNews Turismo

Saiba quem deverá suceder Gilson Machado no Ministério do Turismo

Reprodução // Agência Brasil
Gilson Machado será candidato ao Senado pelo estado de Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 26/03/2022, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Não é novidade para ninguém que o ministro do Turismo Gilson Machado vai deixar a pasta. O sanfoneiro, como ficou conhecido após aparecer em uma live com o presidente tocando o instrumento, deverá transmitir o cargo para o presidente da Embratur, Carlos Brito, na semana que vem.

De acordo com a Veja, sai um recifense, para disputar o Senado por Pernambuco, e entra outro — que também sucedeu Gilson no comando da agência, no final de 2020.

Leia também: 

Fevereiro registra taxa de ocupação hoteleira inferior ao mês anterior em Salvador
Viagens corporativas mantêm recuperação e movimentam R$ 514 milhões em fevereiro de 2022

Ministros com futuro incerto

A pouco tempo do prazo para deixarem seus ministérios, há três ministros com o futuro eleitoral ainda incerto no primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro. João Roma (Cidadania) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) ainda não bateram o martelo se sairão do governo e por qual partido disputariam a eleição. Braga Netto (Defesa), embora seja considerado por auxiliares palacianos o que tem maior potencial de se lançar candidato, também não definiu a legenda para a qual migrará. A aposta no governo é que o militar vá compor a chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) como vice.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp