BNews Turismo

Salvador deve ultrapassar 90% de ocupação no fim de semana; confira

Valter Pontes / Secom PMS
Especialistas do setor acreditam que a ocupação dos hotéis na capital da Bahia poderá superar a marca de 90% durante o fim de semana  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / Secom PMS

Publicado em 22/09/2023, às 15h32   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador registrou uma taxa de ocupação hoteleira de 88,62% ao longo desta semana, de acordo com informações fornecidas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA). Especialistas do setor acreditam que a ocupação dos hotéis na capital da Bahia poderá superar a marca de 90% durante o fim de semana, um índice considerado notável, especialmente considerando que estamos a apenas três meses da alta temporada.

O aumento na procura por hospedagem está diretamente relacionado ao crescimento do turismo de eventos, que tem se fortalecido na região. Isso, somado aos investimentos em infraestrutura e à promoção da rica identidade cultural de Salvador, contribuiu significativamente para esse cenário positivo na rede hoteleira da cidade.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Viviane Pessoa, diretora de Vendas e Marketing do Grand Hotel Stella Maris, destacou que o setor, em Salvador, conseguiu aproveitar bem os feriados prolongados que ocorreram em 2023.

“Para nós, o crescimento da ocupação tem sido significativo. Esse é o período em que a gente consegue alcançar a melhor ocupação e a melhor diária média convertida durante a semana. Esse ano, com o número grande de feriados prolongados, conseguimos aproveitar bastante essa oportunidade, mesmo fora dessas datas prolongadas. Estamos percebendo uma crescente de aproveitamento do final de semana não só de turistas, como também de soteropolitanos”, destacou.

A previsão da ABIH-BA é que o mês finalize com um balanço muito positivo. “A expectativa é termos uma taxa de ocupação de setembro deste ano acima da registrada em 2022 e de 2019 (período antes da pandemia). Estes dados são fruto da divulgação do destino Salvador nos principais mercados que emitem turistas a Salvador”, apontou Luciano Lopes, presidente da associação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp