BNews Turismo

Salvador é o destino brasileiro mais vendido no terceiro trimestre de 2022; confira

Divulgação /  João Victor Melo jv - Pixabay
Boletim Braztoa aponta Salvador como o destino mais comprado pelos brasileiros no terceiro trimestre  |   Bnews - Divulgação Divulgação / João Victor Melo jv - Pixabay

Publicado em 24/11/2022, às 13h36   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgado na quarta-feira (23), apontou Salvador como o destino nacional mais comprado pelos viajantes brasileiros no terceiro trimestre do ano. A preferência pelo destino baiano foi comprovada pela grande movimentação registrada no Aeroporto Internacional de Salvador durante o período, obtendo alta de 33% no tráfego de passageiros, quando comparado à mesma época de 2021. 

Na sequência da lista da entidade, os destinos de sol e praia despontaram nas vendas. Entre eles aparecem: Porto de Galinhas (PE), Recife (PE), São Paulo (SP), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ). Gramado (RS) completa o rol. Com relação aos períodos, quase um em cada quatro viagens foram adquiridas para as férias de julho, um em cada 10 para os feriados durante o ano e quase 17% para o período de Natal e Reveillon.

"É mais uma demonstração do reaquecimento do turismo nacional e da maior procura por destinos ao ar livre dentro do país, incluindo a preferência histórica pelos segmentos de sol e praia. A retomada das viagens no país reflete o nosso esforço, em parceria com o trade turístico, a partir de uma série de ações que vão desde a promoção da segurança sanitária do turista à estruturação de destinos em todo o país", afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp