BNews Turismo

Salvador Experience 2022: Presidente da ABIH-BA fala sobre turismo da capital baiana e projeções para 2023

Dinaldo Silva / BNews
O evento visa ampliar o fluxo de turistas na capital baiana, principalmente no verão  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 06/12/2022, às 11h18   Pedro Moraes e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA), em parceria com a Prefeitura de Salvador, realizou na manhã desta terça-feira (6), no Fiesta Bahia Hotel, o lançamento do Salvador Experience 2022. O evento visa ampliar o fluxo de turistas na capital baiana, principalmente no verão, que abrange o período de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023.

Dinaldo Silva / BNews
Dinaldo Silva / BNews

Na oportunidade, Luciano apresentou o balanço do setor hoteleiro do mês de novembro e as projeções para 2023.

Em entrevista ao BNews, o presidente da ABIH-BA falou sobre a estratégia de impulsionar o turismo de Salvador com o evento. "O principal incremento de negócios, nosso foco, é o turismo de lazer. É trazer as pessoas para Salvador durante o ano inteiro. Esse trabalho que é realizado ele acarreta no momento de baixa ocupação dos hotéis, é muito importante. Em plena pandemia, a gente realizou esse trabalho, em 2021" disse Luciano.

Dinaldo Silva / BNews
Dinaldo Silva / BNews

Em seguida, ele citou o aumento da ocupação na capital baiana e como o turismo tem contribuído para o fortalecimento da economia na cidade. "Esse ano estamos realizando esse trabalho de novo e o reflexo disso é essa recuperação que estamos tendo no turismo, esse aumento da ocupação em Salvador, é produto desse trabalho, conjunto da ABIH e a Secult, que tem objetivo principal de contribuir o fortalecimento da economia em nossa cidade" concluiu Luciano.

O presidente aproveitou para falar também sobre as expectativas de ocupação dos hotéis no verão 2023. "Eu sou um eterno otimista. Estamos otimistas porque estamos vendo os números. A ocupação de Salvador vem se recuperando. Não estamos ainda igual ao que era no período pré-pandemia, mas estamos muito próximos. Nesse sentido, a expectativa para dezembro, até fevereiro, é ficar com ocupação de 80%, mesmo número pré-pandemia. Vai vim o Réveillon, o Carnaval, que são catalisadores importantes para acelerar esse aumento de turistas nas cidades", finalizou ele.

De acordo com Gomes, o aumento do preço das passagens aéreas é a principal ameaça para o turismo. "A principal ameaça hoje é o momento do preço das passagens aéreas, estão muito elevadas, muito caras, o que gera pacote de turismo mais caro, por isso estamos focando em turismo regional, para poder compensar a falta de turismo nacional" encerrou.

Dinaldo Silva / BNews
Dinaldo Silva / BNews

A solenidade contou com as presenças do presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, de Lúcio do Carmo, gestor da Azul Linhas Aéreas, Érico Pina Mendonça Júnior, subsecretário de cultura e turimos da Secult, João Henrique Paolilo, superintendente de promoção e serviços turístico da Bahia, Mila Paes, secretária municipal de desenvolvimento econômico.

O evento, que ocorre de 05 a 08/12, vem para consolidar o destino Salvador junto a 250 agentes e operadores do trade turístico da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp