BNews Turismo

Salvador participa de feiras internacionais de turismo; saiba mais

Divulgação
Embratur volta a participar de Feiras Internacionais para divulgar o destino Brasil para os grandes mercados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/11/2023, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) participa de feiras internacionais e exposições. A Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) volta a participar de Feiras Internacionais para divulgar o destino Brasil para os grandes mercados. Dessa forma, abrem oportunidades para o destino e agentes do setor turístico para participarem dos stands como coexpositores.

Normalmente, as feiras são para agentes e operadores, algumas podendo contar com a presença do público final, mas sempre como foco no turismo de negócios e incentivo. Através de um processo de inscrição, a nossa cidade foi aprovada a participar de algumas dessas feiras, participando diretamente nos stands da Embratur. Dessa forma, o turismo soteropolitano marca presença promovendo a cidade, suas mudanças, as experiências que podem ser proporcionadas aos visitantes, além da divulgação dos sites e redes sociais locais.

A coordenadora de Promoção de Turismo da Secult, Jamile Machado, destaca a importância da presença de Salvador nas feiras de turismo. “Muita gente não conhece Salvador, a gente tem destinos que concorrem com a gente dentro do Brasil, no mercado internacional, e se as pessoas não souberem o que a cidade tem pra oferecer, todas as vantagens, as particularidades e a magia do nosso destino, elas não vão vir conhecer. Nós precisamos que as pessoas saibam todo nosso potencial histórico e toda a experiência sensorial que conseguimos oferecer, mas, para isso, precisamos estar presentes, para mostrarmos que o destino está ali e está vivo”, expressa.

Do mês de setembro até agora, Salvador marcou presença em quatro eventos internacionais de suma importância para o turismo. Foram eles: a ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, que aconteceu dos dias 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro; a IFTM Top Resa, que foi dos dias 03 a 06 de outubro, em Paris (França); a TTG Travel Experience, nos dias 11 a 13 de outubro, na cidade de Rimini (Itália); e mais recentemente, o Imex America, nos dias 17 a 19 de outubro, que aconteceu em Las Vegas (Estados Unidos).

“Todos os principais destinos estão fazendo. Quase todos os destinos estão investindo no turismo, então a gente encontra cidades pequenas com stands nas feiras, porque todos têm investido nisso. Então precisamos estar presentes e não acreditar somente que a propaganda tem que ser feita de forma automática. Temos que reforçar, mostrando além do tradicional, além do Pelourinho e do Bonfim, outras experiências que a gente foca em mostrar como nós fazemos, estimulando outros roteiros e destacar que Salvador está pronta para atender todos os públicos”, acrescenta Jamile.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp