BNews Agro

Consórcio é opção rentável ao produtor rural para ampliar ou renovar a frota do maquinário agrícola

Divulgação
Consórcio é ferramenta de planejamento para aquisição de máquinas agrícolas e implementos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/11/2023, às 11h06 - Atualizado às 11h21   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Para o produtor rural, no planejamento de investimentos para a lavoura de 2024, uma das decisões mais relevantes – e que costuma ser tomada no final de novembro e início de dezembro – é a ampliação ou a renovação do seu maquinário agrícola. Desta forma, o consórcio tem sido uma opção rentável ao trabalhador do campo, com taxas atrativas e menos burocracia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O consórcio tem se destacado como uma modalidade que já injetou quase R$ 12 bilhões de 2019 a 2023 no desenvolvimento do agronegócio, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC).

As informações são coletadas com as administradoras que atuam no segmento de veículos pesados em que estão inseridos os tratores, máquinas e implementos agrícolas.

Ainda de acordo com a ABAC, em cinco anos, as vendas de cotas de consórcios de máquinas agrícolas mais que triplicaram.

“A aquisição de tratores agrícolas por meio do consórcio demonstra que os produtores estão se planejando cada vez mais para uma compra mais assertiva e rentável”, opina o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Desta forma, de olho na demanda mercadológica nacional, a Agritech, empresa voltada para fabricação de linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas direcionados aos pequenos e médios agricultores, resolveu investir no reforço de ofertas para aquisição dos equipamentos por meio de consórcio e da parceria com o banco DLL.

Os produtores têm feito essa escolha pelo fato de essa modalidade ser menos burocrática e oferecer menor custo quando comparada a um financiamento bancário.

O modelo do consórcio da marca não possui taxa de inscrição e fundo de reserva, além de ter a entrega garantida pela fábrica. Os pagamentos podem ser mensais, trimestrais, semestrais ou anuais, com prazos de até 100 meses.

“Esta é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. É uma ótima oportunidade”, garante Oliveira.

De acordo com Oliveira, os funcionários das revendas, que recebem treinamento qualificado, conseguem entender as reais necessidades dos produtores, agricultores familiares nas visitas às propriedades.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp