BNews Turismo

Salvador recebe congresso importante voltado a jornalistas e comunicadores do turismo

Joá Souza // GOVBA
I Congresso da Febtur Nacional aconteceu na capital baiana voltado a jornalistas e comunicadores do turismo  |   Bnews - Divulgação Joá Souza // GOVBA
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 03/06/2023, às 15h05


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador recebe até este sábado o I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores do Turismo. O evento, que teve início no dia 1º, contou com uma extensa programação para difusão de conhecimentos relacionados às temáticas propostas.

Representantes de diversos segmentos marcaram presença, como jornalistas, comunicadores do turismo, hotelaria, agências de viagens, operadoras, guias de turismo, associações do turismo, Setur, Secult e Fecomércio.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 Heloísa Braga, presidente da Febtur Bahia, falou ao BNews sobre a iniciativa: “É o primeiro Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores do turismo. Estamos trazendo para Salvador cerca de 100 congressistas. Estão sendo três dias de aprimoramento profissional. Tivemos palestras que abordaram informações importantes para a comunicação do turismo no Brasil como inteligência artificial, turismo gastronômico, economia criativa, academia para o turismo, necessidade de rede integrada de comunicação para o turismo”.

O evento contou com a participação das secretárias de Turismo da prefeitura de Salvador e do governo da Bahia, além da Fecomércio, que recebeu o congresso.

“Depois deu um dia e meio de discussões e aprimoramentos internos, de troca de experiências, começamos a circular por Salvador. Tivemos café-da-manhã na Casa de Jorge Amado. Ontem tivemos almoço no Senac Pelourinho, tivemos apresentação exclusiva do Balé Folclórico da Bahia. Fomos à Irmã Dulce, à Igreja do Bonfim, tivemos uma benção ao grupo pelo padre Edson, fomos recebidos pelo coordenador da Pastoral do Turismo no Brasil, padre Manoel Oliveira. Apresentamos a nova Marina da Penha, que é um equipamento novo. Hoje estamos seguindo roteiro com um almoço no Hotel Quality e vamos seguir para Costa do Sauípe, com jantar, show. Enfim, é um congresso para aprimoramento profissional, mas com oportunidade de mostrar o receptivo do turismo na Bahia para esses congressistas”, destacou Heloísa Braga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp