BNews Turismo

Secretário de turismo detalha ações da pasta para o São João

Joilson Cézar / BNews
Luís Maurício Bacellar ainda revelou as suas expectativas para o bicentenário do 2 de julho  |   Bnews - Divulgação Joilson Cézar / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/06/2023, às 08h46 - Atualizado às 08h46


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, vem demonstrando otimismo na realização do São João. Em conversa com o BNews durante o ato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de assinatura da ordem de serviço para a reforma do teatro do IRDEB, Bacellar disse que o governo do Estado se prepara para o “maior São João da história”.

“A nossa expectativa é a melhor possível. A Bahia se preparou para que a gente faça o maior São João da história. E quando eu digo que nós nos preparamos, é porque o Governo do Estado tem ciência de que uma festa com a tradição que o São João é, da maneira como ele está arraigada na cultura do povo”, disse o secretário.

“Nós sabemos que uma festa como essa também tem reflexo na economia por conta disso nós investimos no primeiro momento na promoção da festa, nós nos estruturamos na área de saúde, na área de segurança, na área de infraestrutura, na área de comunicação e por fim, na contratação de atrações nos bilhares de Arraiás espalhados pela Bahia. Com isso nós temos a expectativa de que vamos atrair aqui para a Bahia na economia do nosso estado serão injetados algo em torno de um bilhão e meio de reais”, acrescentou.

Já sobre as comemorações do Dois de Julho, o secretário acredita que, por conta do bicentenário da data, a celebração contará com um grande apelo também para o turismo.

“O dois de julho neste ano se reveste de mais importância. São duzentos anos da independência do Brasil na Bahia. É uma data histórica e que também tem reflexo na atividade turística. Nós queremos aproveitar este momento de comemoração dos duzentos anos da independência do Brasil na Bahia para chamar a atenção dos visitantes para as peculiaridades dessa luta que foi travada na Bahia. Então, isso se reverte de história, isso desperta interesse nas pessoas de visitarem a Bahia”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp