BNews Turismo

Setor de turismo deve ter alta de 60% até o fim de 2022

Divulgação / ikedaleo - Pixabay
De acordo com a Braztoa, setor de turismo pode crescer 60% até o final do ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / ikedaleo - Pixabay

Publicado em 15/07/2022, às 10h59   Redação BNews



Com a retomada do setor de Turismo esquentando, há muitas previsões para uma maior recuperação da atividade turística este ano. Em maio, o segmento atingiu níveis pré-pandemia, indicando maior consistência, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Viagens). A Braztoa (Associação Brasileira de Agentes de Viagens) prevê crescimento de 60% até o final de 2022.

"O turismo deve ultrapassar o recorde histórico em 2019, pré-pandemia, em uma recuperação muito forte", afirmou Roberto Nedelciu, presidente da entidade, em entrevista à CNN Rádio.

Apesar da desvalorização do real frente ao dólar e ao euro, Nedelciu observou que demanda para viagens internacionais está em alta entre os brasileiros. Durante a entrevista, o presidente da Braztoa também enfatizou a escassez de mão de obra na indústria do turismo.

"O mercado está com problema de falta de mão de obra, após redução no período de pandemia, e agora há falta de pessoas especializadas nas operadoras e agências de viagem, está difícil de achar pessoas com conhecimento, porque muitas mudaram de ramo", continua Nedelciu.

Em sua fala, o presidente da entidade aconselha que as pessoas se planejem com antecedência para viajar para fora do país. "Se deixar para em cima da hora terá dificuldades de achar condições boas e até vagas para o que pretende fazer".

Entre os principais destinos internacionais, Nedelciu destacou os Estados Unidos – especialmente Orlando, Califórnia, Miami e Nova York – além de países europeus como Portugal, Espanha e Itália.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp